segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Eae galerê, ainda estão aê, benhê?

Hoje o mar está para cardumes, enxurrada de conteúdo na área e não paramos por aqui. Bora falar sobre como o preço influencia a percepção de valor do produto?


Caras e minas, o preço não só influencia como altera drasticamente a percepção de valor de um produto, pode-se perceber isso quando se tem uma pizzaria que oferta seu produto por R$20,00 será que uma outra que oferta por R$50,00 não é mais saborosa? será que um celular de R$2.000,00 não é melhor que um de R$500,00?
O Marketing atual tem o cliente como o centro de tudo o que se pode produzir, o mesmo agora está vivendo o "empoderamento" com a facilidade da informação em suas mãos, o consumidor se torna cada vez mais crítico, tem maior facilidade para adquirir produtos e serviços e diversos outros benefícios.
Sendo assim, o preço praticado pelas empresas, dirá como o consumidor olha para a marca, tenha ela um produto diferenciado dentro da categoria ou apenas mais um produto.

Entendendo mais a fundo, a Amazon pratica um dos menores preços no mercado de livros, seja impresso ou e-book, oferecendo uma das maiores gamas de conteúdo, ela visa ser a maior e mais barata em vendas de livros, tornando essa uma estratégia de valor na percepção do preço reduzido, por outro lado temos os restaurantes que são referências em gastronomia, por exemplo o Outback, que fornece basicamente o mesmo produto que inúmeros restaurantes e possui um preço elevado em comparação com os mesmos, porém esse percepção de valor é percebida em seu padrão de ambiente, sofisticação, atendimento padronizado, o cliente entende que aquele conjunto de ações formam o preço elevado e que é justo adquirir o serviço. 

Viu como foi fácil? mais que isso só dois disso!

XOXO 💋

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